Dica da Provi: A Coragem De Ser Imperfeito

Dica de leitura da Cibele para você aprender como o primeiro passo para criar coragem pode ser simplesmente encarar quem você é.

Apesar de a maioria dos filmes, livros e histórias em geral mostrarem aquela figura heróica como uma pessoa cheia de coragem e pronta para enfrentar qualquer coisa que vier pela frente, a realidade é que nem sempre sentimos toda essa segurança enquanto heróis de nossas próprias jornadas.

Ninguém sabe melhor do que nós mesmos quais são os nossos medos, incertezas, ansiedades e imperfeições, e não é nada fácil aceitar tudo isso como parte de quem somos e entender que todo mundo passa por algo parecido – mesmo que ninguém deixe isso muito explícito o tempo todo.

A verdade é que aceitar e aprender a conviver com todos esses “defeitos” requer muita coragem, e a Cibele Gomes, Analista de Cobrança na Provi, trouxe uma dica para te ajudar a olhar essas questões por um novo ponto de vista.

A Coragem De Ser Imperfeito

A minha dica é sobre um livro que deveria ser lido por TODO MUNDO: A Coragem De Ser Imperfeito, por Brené Brown (aqui vai o link para quem quiser comprar na Amazon).

Ninguém fala sobre vulnerabilidade como a Brené. Ela estuda esse assunto há décadas, e reúne neste livro boa parte dos seus estudos e conclusões. É o tipo de livro que você lê e se identifica quase 100% das vezes.

O livro é excelente tanto para aqueles que buscam uma leitura leve quanto para quem gosta de consumir algo mais consistente. A autora conseguiu, nesse livro, trazer uma forma incrível de se conectar com os leitores.

E até para quem não se identifica muito com a leitura, vale a pena assistir ao documentário dela na Netflix: Brené Brown: O Poder da Coragem.

Esse livro me ensinou que vergonha é algo que faz parte da vida de todo mundo, e que se a gente souber ser vulnerável podemos crescer e nos conectar ainda mais com a gente e com outras pessoas, de forma genuína e sincera.

Espero que goste ❤️


Com essa dica de livro você já tem material de leitura para ocupar seu tempo por alguns dias, mas quando quiser mais conteúdo interessante para ler sobre carreira, finanças e desenvolvimento profissional, não deixe de conferir o blog da Provi.

New call-to-action

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.