Dica da Provi: incentive colegas de trabalho

Boas equipes profissionais só evoluem quando cada pessoa está disposta a apoiar o crescimento de seus pares – e essa é uma das principais motivações da Amanda.

Depois de um ano cheio de imprevistos em todos os aspectos da nossa vida, olhando para trás fica clara a importância de estarmos cercados por boas pessoas e bons profissionais para superar qualquer dificuldade no dia a dia – e em 2020 o que não faltou foi dificuldade.

O último ano veio oferecendo desafio atrás de desafio, e apesar de existirem momentos em que isso pode sim ser exaustivo, cada obstáculo é também uma oportunidade para evoluir e crescer como profissional e parte de uma equipe, coisa que a Amanda Aguila, Partnerships Manager na Provi, sabe muito bem.

Na dica de hoje a Amanda compartilha um pouco da visão dela sobre como é importante estar ao lado de pessoas que apoiam o seu crescimento e que permitem que você também contribua para o desenvolvimento de cada uma delas. Afinal, crescer com o suporte de pessoas que você admira é ainda melhor.

Incentive colegas de trabalho

Final de ano é sempre um ótimo momento para reflexões e para planejar um novo ano com objetivo de alcançarmos ainda mais a nossa realização pessoal e profissional, e é sobre esse desenvolvimento que escolhi a minha dica.

Quando alguém do nosso time cresce, todo mundo ao redor acaba crescendo junto também. Por isso, incentive as pessoas ao seu redor, principalmente as pessoas do seu próprio time, a evoluírem.

Eu já fui bastante beneficiada e inspirada por pessoas /líderes que me incentivaram a me tornar uma profissional melhor e continuar me desenvolvendo constantemente, até conquistar os meus objetivos ordenadamente: atingir metas, uma promoção ou aumento salarial, mudança de carreira, adquirir novos conhecimentos e habilidades, etc.

Resumindo: incentive e encoraje os seus colegas a alçarem voos mais altos, até mesmo aquele voo que você mesmo ainda não alçou.

Esteja disposto a ouvir os seus pares e contribuir com boas dicas, compartilhar conhecimento, experiências, etc.

Permita-se celebrar as conquistas do coletivo também, pois elas serão parte do combustível que vai levar você para o próximo nível, como indivíduo e como profissional.

Deixe o seu time voar – e voa Provi! <3


Gostou do conselho? No blog da Provi estamos sempre compartilhando novas dicas da nossa equipe e muitos outros conteúdos sobre carreira, finanças e desenvolvimento profissional. Para conferir tudo o que já rolou por aqui é só acessar o nosso blog e dar uma olhada em tudo o que já rolou por lá – e tudo o que ainda vai rolar.

New call-to-action

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.