Dica da Provi: filmes clichês para pessoas apaixonadas

Gosta de um romance gostoso para aquecer o coração? Então se prepara para essa lista apaixonante na dica da Provi da Alexia, nossa analista de operações.

Sem poder sair de casa, muita gente tem aproveitado essa época para maratonar séries e filmes um atrás do outro. Para ajudar você a montar uma lista cheia de romances melosos para curtir aí na sua casa, hoje trouxemos a dica da Alexia LúciaAnalista de Operações aqui na Provi.

A Alexia é uma pessoa extremamente apaixonada por filmes, ainda mais esses que fazem o coração pular com emoções alegres. Ela montou uma lista imperdível para você assistir e sentir toda essa paixão crescendo no peito.

Filmes clichês para pessoas apaixonadas

Nessa quarentena estamos sentindo muita falta de estar com as pessoas que gostamos, mas a gente sabe que mesmo durante essa fase de “lobos solitários” ainda dá pra curtir um bom filminho romântico. Por isso, separei alguns filmes maravilhosos para rir, chorar e principalmente se apaixonar mesmo no isolamento social. Aqui vão algumas sugestões para esquentar seu coraçãozinho:

Image for post
Fonte: G1

Esposa De Mentirinha: é daqueles filmes para ser assistido num sábado à tarde, depois de um passeio no shopping e antes de um jantar animado com amigos. Uma semana depois você provavelmente já vai ter esquecido tudo o que viu — e mesmo que conseguir lembrar não vai ser nada que vai mudar sua vida — mas apesar de descartável, é um ótimo entretenimento passageiro. Com boas piadas e um roteiro rasteiro que desde o começo permite vislumbrar cada movimento dos personagens até a inevitável conclusão, o filme serve apenas para manter o status quo dos astros envolvidos, que saíram dessa com mais um sucesso de bilheteria.

Image for post
Fonte: Além do Livro

Um Dia: esse filme maravilhoso me fez repensar várias coisas na vida, como o jeito com que o destino realmente brinca quando duas pessoas são destinadas a estarem juntas. Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, um dia 15 de julho. A data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos, período em que Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

Image for post
Fonte: Cada Minuto

Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças:esse é para aqueles que saíram de alguma relação ou que estão com saudades de alguém. O mais interessante desse filme é o jogo de luzes e as expressões apresentada em cada detalhe como a cor de cabelo da atriz que mostra o humor dela no relacionamento, além da trilha sonora que mexe muito com o ser humano para sentir o que se passa na história. Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém querer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória em que ela não participa.

Image for post
Fonte: Área Vip

Coincidências Do Amor:um filme para aqueles realmente apaixonados. Super vale a pena assistir e entender como dois amigos puderam se apaixonar e se encontrar um no outro por um amor igual ao de uma criança. Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe. O problema é que ela não tinha encontrado ainda o homem certo, e então decidiu fazer uma gestação independente. Wally (Jason Bateman), seu melhor amigo, é extremamente neurótico e não concorda com a ideia, que tem tudo para mudar para sempre as suas vidas. Até porque a surpresa não foi a gravidez.

Anotou tudo? Então depois de assistir (e chorar de amor) tudo que você tem direito, não esquece de conferir as outras dicas que já compartilhamos aqui no blog da Provi.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.