Dica da Provi: foco, força e fé

Se você já cansou de enrolar para começar a fazer algum exercício por aí, quem sabe o Felix consegue te dar a motivação que faltava, com a Dica da Provi.

Um tema que é sempre mencionado quando o assunto é qualidade de vida é a atividade física. Seja um futebol semanal com os amigos, uma pedalada bicicleta ergométrica dentro de casa ou uma rotina pesada no crossfit, todo mundo sabe que praticar exercícios físicos ajudam não só a melhorar a saúde do corpo como também a energia mental.

Até aí nenhuma novidade, mas nem sempre é simples encaixar na rotina um tempo para se exercitar — ainda mais se você precisa dar conta de planejar e seguir seu treino por conta própria.

É para ajudar com essa questão que o Felipe FelixAnalista de Marketing, resolveu compartilhar na dica da Provi de hoje o que ele tem feito para botar o corpo para funcionar.

Foco, força e fé

Quando comecei a trabalhar em home office e todas as academias estavam fechadas tive de procurar outra forma de me exercitar e manter o corpo ativo. Uma alternativa bem prática e com flexibilidade para a minha rotina que encontrei foi correr à noite, depois do trabalho.

Acho que esse tipo de exercício que exige bastante do corpo é uma ótima maneira de desligar um pouco a mente e manter o organismo ativo — depois disso eu fico super bem disposto.

No começo era meio complicado porque eu não conseguia correr quase nada, mas, conforme o tempo vai passando, você vai superando os obstáculos e acaba pegando gosto pelo exercício, fica cada vez mais empolgante se esforçar para superar seus próprios limites.

Melhora o bem estar numa rotina corrida.

E aí, tudo pronto para tirar a poeira dos tênis e começar a se exercitar? Se você tem uma esteira em casa fica mais fácil ainda, mas sempre existe a opção de correr na rua — dá até para aproveitar as subidas e descidas aí do seu bairro para ir variando a intensidade da sua corrida conforme a sua evolução.

Se você quiser conferir as outras dicas que a equipe da Provi já compartilhou aqui no blog é só acessar essa página e continuar acompanhando as nossas publicações. Temos conteúdos novos toda semana para quem quer transformar a carreira e ficar por dentro da nossa revolução na educação brasileira.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.