Dica da Provi: precisamos falar sobre cadeiras

Você não é nenhum Lannister para continuar sentando em uma cadeira desconfortável sem motivo. Confira a dica da Provi, que vem do João para escolher um trono melhor para seu dia a dia.

Não importa se é o trabalho que te prende por horas na frente do computador ou se é aquele game viciante que faz você perder a noção do tempo por aí: você precisa se preocupar com a sua postura e conforto durante esses períodos.

Pessoas que costumam ficar horas e mais horas sentados em suas estações de trabalho, como desenvolvedores, sabem bastante sobre a importância desse assunto e podem dar dicas valiosas para quem ainda não parou para pensar nisso. Por isso, hoje contamos com a ajuda do João Melo, Back-end Developer na Provi, para te dar algumas dicas sobre esse tema que acaba muitas vezes sendo ignorado.

Precisamos falar sobre cadeiras

A dica que eu quero trazer aqui é sobre conforto e saúde. Sim, estou falando de cadeiras mesmo!

Há muito tempo eu suportei aquele banco de plástico ou cadeira de cozinha para ficar 10, 11, 12 ou muito mais horas na frente do computador, seja estudando, trabalhando ou jogando. Por conta disso, era comum eu sentir muitas dores nas minhas costas por não ter uma postura boa durante o dia.

Quando percebi que tinha algo errado com as minhas costas, decidi procurar uma maneira de não ter problemas na coluna nos próximos tempos. Como um bom entusiasta de jogos, direto eu já pensei naquelas cadeiras gamers com diversos tipos de ajustes e apoios diferentes. Tudo bem, essas cadeiras são caras, mas também são de muita qualidade e garantem uma ótima ergonomia durante o dia/noite/madrugada, além de serem quase que “escudos” contra as dores nas costas.

A experiência de ficar muitas horas sentado numa cadeira dessas é incrível. O conforto é maravilhoso e, quando decide levantar depois de muitas horas de trabalho, você não precisa esticar as costas e nem sente alguma dor ou estalo.

Ah, e não são só essas cadeiras gamer que eu recomendaria para manter uma postura saudável. Aqui vão alguns pontos que acho muito importantes em qualquer cadeira para te ajudar a manter uma boa postura:

  • Apoio para a lombar. Parece que não faz diferença, mas eu senti muita!
  • Suporte alto para as costas. Não é muito legal encostar na cadeira sem ter um lugar para apoiar a cabeça.
  • Ajuste de altura.
  • Ajuste de inclinação.
  • Banco estofado. Ninguém merece ficar sentado por horas em algo que não é confortável.
  • Por último, algo que não é tão importante assim mas que achei bem confortável: apoio para a nuca.

Se você estiver afim de parar de sentir dores durante o trabalho e ver até como a sua produtividade pode aumentar por conta disso, esse aqui é o link da cadeira que eu comprei recentemente e que vem salvando a minha vida: https://www.kabum.com.br/produto/81455/cadeira-gamer-alpha-gamer-vega-black-blue

Vale a pena considerar investir em uma dessas: ficar confortável não tem preço, né?


Agora você não tem mais desculpa pra continuar aí nesse banquinho de plástico torturando a sua coluna, hein. A equipe da Provi está sempre compartilhando dicas úteis sobre os mais diversos assuntos, e se você quiser acompanhar todas as novidades que rolam por aqui é só seguir o blog da Provi!

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.