Dica da Provi: talentos humanos

A tecnologia pode até ser rápida, mas a Larissa acredita que não vai ser tão fácil assim substituir algumas habilidades humanas. Hoje é dia de dica da Provi.

A evolução tecnológica não para, e mesmo já tendo falado desse assunto aqui no blog, a discussão sobre como robôs podem ou não substituir pessoas no mercado de trabalho continua chamando atenção.

Hoje a dica da vez é da Larissa de Oliveira, antiga Community Manager aqui da Provi, e ela veio falar sobre a importância de mantermos a nossa essência humana mesmo quando estamos trabalhando o dia todo na frente de um computador, sem ter interação direta com outras pessoas. Dá uma olhada no que ela tem pra compartilhar.

Talentos humanos

Achei muito irada essa reportagem que fala sobre talentos humanos, coisas que nenhum robô poderá fazer: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/10/habilidades-que-seus-filhos-vao-precisar-ter-no-futuro-programar-nao-e-uma-delas.html

Basicamente ela fala sobre como a evolução do saber e aprendizado tem se reformulado e, mesmo assim, as emoções e principalmente como trabalhamos em conjunto, mantém a mesma essência de sempre.

Acho que esse assunto é uma tendência bem interessante de acompanhar, principalmente pra galera da área de tech ou de exatas, como muuuuitos dos alunos que temos aqui na Provi =)


Se você quiser continuar acompanhando novos conteúdos feitos por humanos cheios de essência enquanto os robôs não dominam tudo, acompanhe blog da Provi! Toda semana tem coisa nova por aqui sobre carreira, tecnologia, educação, finanças e muito mais.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.