5 dicas essenciais para lançar um infoproduto de sucesso

Quer garantir as vendas do seu infoproduto em um lançamento de sucesso? Confira essas dicas essenciais para se destacar no mercado de produtos digitais.

Se você está lendo esse texto é porque já sabe como o mercado de infoprodutos (também chamados de produtos digitais) cresceu nos últimos tempos, chamando atenção de muitos empreendedores digitais.

Trabalhar com infoprodutos pode ser uma ótima opção para quem quer empreender e ter controle e flexibilidade sobre seu próprio negócio, mas isso também significa muito trabalho e dedicação para conseguir ganhar dinheiro de verdade.

Independentemente do seu infoproduto ser um curso, um ebook, um webinar ou qualquer outro formato, o lançamento desse material é uma etapa essencial para determinar o sucesso do seu negócio.

Lançar um infoproduto significa finalmente oferecer ele para seus potenciais clientes, as pessoas que, no fim das contas, fazem seu negócio prosperar ou não. Para te ajudar a se preparar para esse momento tão importante, aqui vão algumas dicas para lançar um infoproduto de sucesso.

Estude e entenda o público-alvo do seu infoproduto

Não tem como você vender algo se você nem sabe que tipo de pessoa pode e quer comprar, certo?

É importante que você entenda não apenas características demográficas genéricas do seu público-alvo, como idade ou renda, mas também o perfil mais aprofundado considerando profissões, hábitos, desejos, necessidades, dificuldades e muito mais.

Todo esse conhecimento vai ajudar você não apenas a montar o conteúdo do seu infoproduto pensando em entregar valor ao público, como também a pensar em questões mais operacionais do seu lançamento, como o pagamento.

Se o seu público-alvo tem uma renda média mensal de R$3.000,00, por exemplo, faz sentido você lançar um curso por R$5.000,00 e aceitar apenas pagamento à vista? Se decidir oferecer parcelamento no crédito, será que seu público tem limite suficiente para isso? Saber quem vai comprar o seu infoproduto ajuda a responder essas questões e contribui para um lançamento muito mais sólido

Monte o infoproduto com conteúdo de qualidade

Existe uma frase famosa entre profissionais de marketing que é “content is king” – ou “conteúdo é rei”, em tradução livre – e embora ela esteja mais relacionada ao marketing de conteúdo, o fato é que a qualidade das informações oferecidas no seu produto digital também é vital para o sucesso do seu lançamento.

Infoprodutos, independentemente de qual seja o formato, têm uma proposta bem clara em comum: entregar conhecimento para resolver problemas. Seja um curso da área de tecnologia, um ebook com técnicas de culinária ou um webinar sobre como organizar as finanças pessoais, o que as pessoas buscam é informação de qualidade para resolver seus problemas.

Se você for a única pessoa responsável por montar o conteúdo do seu produto digital, garanta que você pesquisou e entendeu profundamente o tema que vai abordar para conseguir entregar algo realmente valioso para seus clientes.

Investir na qualidade do conteúdo vai garantir a satisfação de quem comprar seu infoproduto, o que vai tornar mais fácil que essas pessoas comprem novamente de você no futuro e até mesmo indiquem seus produtos para amigos e colegas que podem se tornar novos clientes.

Pesquise sobre seus concorrentes

Por conta de tanto crescimento, o mercado de infoprodutos pode ser bastante concorrido. Além de conhecer seu público, pesquisar sobre a concorrência também é importante para que você identifique quais são os seus pontos fortes e caminhos para se destacar.

Estudar seus concorrentes vai te ajudar a conhecer as práticas que eles mesmos usam para conquistar novos clientes, e você pode usar isso a seu favor adotando e melhorando o que fizer sentido para a sua realidade.

Entender a concorrência significa também conferir a qualidade de outros conteúdos no mercado. Assim você vai ver o que seus concorrentes não estão oferecendo, em que pontos eles deixam a desejar e como você pode chamar a atenção de novos clientes com um conteúdo que eles só encontram nos seus infoprodutos.

Planeje a comunicação do seu produto digital

Para que as pessoas comprem o seu infoproduto, primeiro elas precisam saber que ele existe.

Invista em propagandas pagas em mídias sociais, faça publicações gratuitas nos seus perfis, grupos ou fóruns que possam se interessar pelo seu produto digital, monte uma landing page chamativa para gerar vendas de forma fácil e garanta que toda a comunicação deixe claro como o seu infoproduto pode gerar valor para quem o comprar.

Se o seu produto vai ficar à venda por um período específico de tempo, lembre-se de começar a divulgar com antecedência para que as pessoas se preparem e não percam a data programada de lançamento.

Uma estratégia muito interessante é planejar promoções com benefícios exclusivos para quem comprar seu infoproduto até uma data específica. Seja com descontos no valor total ou mesmo oferecendo conteúdo adicional pelo mesmo preço, as promoções ajudam você a alavancar as vendas e também contribuem para um público mais satisfeito.

Encontre parceiros confiáveis

Deu para ver que tem muita coisa para se levar em consideração se você quer lançar um infoproduto de sucesso, mas a última dica também é um alívio: você não precisa fazer tudo isso sozinho.

Para que você possa focar em produzir o melhor conteúdo possível com tranquilidade, é essencial contar com a ajuda de parceiros confiáveis que já entendem o mercado de infoprodutos e podem contribuir para o sucesso do seu negócio.

Com centenas de infoprodutores de sucesso utilizando nossa plataforma completa de checkout, o ProviPay, nós existimos para ajudar você a conquistar mais clientes com várias opções de pagamento para o seu produto digital.

Com a Provi, você conta com um dashboard para acompanhar todos os pagamentos e fazer sua gestão financeira de forma fácil e clara, além de uma ajuda na recuperação de carrinho, emissão de nota fiscal e muito mais.

Se você quiser saber como podemos ajudar você também a alavancar os resultados do seu negócio e garantir o sucesso do seu produto digital, entre em contato com a nossa equipe.

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Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.