Descubra a Harve, escola de inovação

Conheça a escola de inovação que forma profissionais e empreendedores para atuar de forma ativa na transformação digital.

Uma coisa que a Harve sabe é que o ensino atual não se comunica mais com o mercado de trabalho.

A realidade que vivemos envolve mudanças cada vez mais rápidas, com uma riqueza de informações disponível nos mais diferentes lugares ao nosso redor, e o ensino engessado que apenas comunica teorias sem prática acaba gerando profissionais frustrados e ansiosos.

Para promover um ensino que possa trazer impacto de verdade na vida das pessoas, a Harve foca seus esforços na formação de profissionais e empreendedores capazes de atuar de forma ativa na transformação digital.

Combinando conteúdo de qualidade, profissionais de excelência e uma metodologia própria baseada em andragogia (educação para adultos) e aprendizado prático, a Harve oferece formações em áreas alinhadas aos novos desafios do mercado tecnológico, contemplando desde marketing digital até data science.

Com o objetivo de oferecer o aprendizado mais completo possível aos estudantes, a Harve conta com diversas iniciativas que complementam o aprendizado teórico e a interação entre escola e aluno.

Além de turmas reduzidas que permitem maior atenção e profundidade no relacionamento com os facilitadores, a escola também oferece mentorias individuais que podem ser agendadas pelos estudantes, visitas técnicas em startups para estimular a troca com profissionais atuantes no mercado, e uma comunidade ativa de alunos e ex-alunos que promovem um aprendizado contínuo.

A Harve em números

Todo o esforço da escola em promover a impacto de verdade na vida dos profissionais do mercado atual acaba se refletindo em números que mostram uma trajetória de sucesso:

  • Mais de 60 cursos completados
  • Mais de 1000 alunos impactados
  • Mais de 3000 horas de cursos ministradas

Além disso, a Harve ainda conta com uma rede de empresas e agências que contribuem para o ecossistema de inovação e conexão promovido pela escola. Entre essas empresas, que constantemente recebem indicações de estudantes Harve para suas vagas, estão EBANX, MadeiraMadeira, Contabilizei, Grupo Boticário, Bcredi e outras.

Escola de inovação: cursos oferecidos

Além de promover workshops online gratuitos sobre marketing digital, data science, programação Python, mudanças de carreiras e recolocações no mercado, o currículo da Harve é alinhado às necessidades do mercado de trabalho atual e oferece uma abordagem prática focada no desenvolvimento de projetos, networking e recolocação dos profissionais:

  • Marketing Digital: o curso Marketing Digital em Curitiba oferece 112 horas de estudo que ajudam quem quer se tornar um profissional de marketing digital e atuar em agências, ser freelancer ou aplicar novos conhecimentos conhecimentos em seu trabalho atual.
  • Data Science: o curso Data Science em Curitiba completo leva 112 horas e prepara cientistas de dados para implementar projetos que manipulam dados dentro de empresas, gerando produtividade e informações relevantes para as tomadas de decisão.
  • Mídias Sociais: o curso Mídias Sociais em Curitiba é composto de 56 horas com o conteúdo necessário para formar especialistas em mídias sociais que podem mudar o jogo em agências ou desenvolver projetos próprios de sucesso. Com ele você aprende a planejar suas mídias sociais para gerar vendas e engajamento no Facebook e Instagram.
  • Programação Python: o curso Python em Curitiba tem duração de 56 horas e é feito para quem quer aprender a linguagem Python e se tornar especialista na área. Acesse conteúdo de forma clara e personalizada, com foco prático para economizar seu tempo lidando diretamente com seus desafios.

A escola conta ainda com sua plataforma exclusiva Harve Workplace, uma ferramenta online onde os estudantes têm acesso aos materiais de aulas, agendamento de mentorias e fóruns de discussões para não perderem nada da experiência Harve.

Depoimento de quem conhece

O Cássio Siqueira é um profissional que passou pela Harve e hoje em dia trabalha com Big Data e Analytics no Paraná Banco. Financiado pela Provi, aqui você confere um depoimento dele sobre sua experiência:

“Eu tenho muito que agradecer a Harve porque graças ao curso de Data Science da escola eu consegui conquistar um estágio na área que eu desejava.

O conhecimento que eu adquiri ao longo do curso me capacitou para enfrentar os desafios que vejo hoje na minha rotina, além de ter me preparado para continuar aprendendo muito ao longo desse estágio que eu estou amando fazer.

Agradeço demais também os professores que tive ao longo do curso que, mesmo fora do horário específico das aulas, se mostravam disponíveis para me ajudar e davam toda a atenção necessária para resolver minhas dificuldades.

Tenho certeza que vamos nos ver em mais cursos um dia!”


Se você quiser se tornar um profissional de alto nível com a ajuda da Harve, não esqueça que a Provi pode facilitar seus objetivos e acelerar suas carreira com nossas soluções de crédito descomplicado.

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.