Tendências em infoprodutos: como se destacar?

Confira o que é necessário para que o seu produto digital chame a atenção dos consumidores e aumente os resultados do seu negócio.

Cursos online, infoprodutos, ferramentas digitais, produtores de conhecimento, o mercado de produtos digitais vem crescendo ano após ano, e as previsões indicam que essa tendência só tem a continuar.

Dados sobre esse nicho de atividades mostram que essa ascensão acompanha resultados financeiros reais: a eLearning Industry projetou um faturamento de 325 bilhões de dólares no mundo todo até 2025 no mercado digital.

Com todo esse dinheiro envolvido, é claro que cada vez mais pessoas estão virando sua atenção para essa oportunidade – o que significa tanto um aumento na oferta para os consumidores quanto um crescimento no número de concorrentes para quem quer trabalhar com o assunto.

Se tanta gente assim fazendo concorrência, será que ainda tem como alguém criar um negócio digital de sucesso? É claro que tem! Mas é importante estar sempre preocupado em como conquistar o público e se destacar dos concorrentes.

Invista em um produto de qualidade

Seja você um infoprodutor focado em marketing, finanças, UX, culinária, design ou o que quer que seja, criar e manter um produto de qualidade reconhecida no mercado é essencial para o sucesso do seu negócio digital.

Já demos algumas dicas por aqui sobre como criar um infoproduto de sucesso, mas vale a pena lembrar: o seu produto digital deve resolver uma necessidade real do seu público e chamar atenção no mercado.

Desde o início do processo de criação do produto, o infoprodutor deve pensar se a criação vai ser realmente útil e valorizada pelo público comprador, mas essa preocupação não deve passar quando o produto estiver finalizado. Infoprodutores de sucesso precisam constantemente buscar feedback e realizar pesquisas de mercado para pensar em como manter seu infoproduto atualizado e relevante, mantendo uma posição de destaque na cabeça dos consumidores.

Deixe claro o valor do seu infoproduto

Além de oferecer o seu infoproduto a um preço justo e acessível para quem quiser comprar, você também precisa se preocupar em deixar claro qual é o valor que aquele produto digital entrega para o consumidor.

Você já deve saber bem que valor e preço são coisas diferentes. Preço diz respeito ao dinheiro que alguém paga por um produto ou serviço, enquanto valor é o benefício proporcionado para quem adquiriu esse produto ou serviço. Se você está no meio de um deserto isolado debaixo do sol quente, um copo de água fresca tem muito mais valor que uma maleta cheia de barras de ouro, embora o preço seja muito menor.

Infoprodutores que criam seus produtos pensando nas necessidades reais do público já sabem que estão oferecendo alto valor para os consumidores, mas é essencial que isso fique claro também para quem vai pagar por esse produto.

Os seus esforços de comunicação e estratégias de marketing devem ser focados em comunicar esse valor que cada consumidor vai receber pelo preço que aceitar pagar pelo infoproduto. Por isso, lembre-se de sempre ressaltar os benefícios que destacam você dos seus concorrentes e mostre porque o seu produto tem um valor mais alto do que outros no mercado.

Uma boa forma de mostrar esse valor é usar depoimentos de consumidores reais que já se relacionaram com o seu infoproduto e ficaram satisfeitos com a experiência. Peça para essas pessoas compartilharem as suas histórias e os motivos que fizeram elas se satisfazerem com o seu infoproduto e use isso como chamariz para conquistar novos clientes.

Conte com a ajuda de parceiros estratégicos

Sabe a história de que a união faz a força? Ela também faz sentido quando o assunto é aumentar as vendas de infoprodutos.

Buscar parcerias estratégicas vai ajudar você a alavancar o seu negócio em diversas frentes, tanto preenchendo lacunas em que você tem dificuldade de atuar quanto potencializando as atividades que você já domina.

Uma parceria que pode ser muito benéfica, por exemplo, é com outros infoprodutores ou influenciadores que saibam se comunicar bem com o público que você quer atingir. Você pode propor algum tipo de colaboração para esses profissionais em que eles ajudam a realizar a divulgação do seu produto digital e, assim, conquistar mais clientes para o seu negócio.

Outro tipo de parceria com esses profissionais é na própria criação de novos produtos digitais. Buscar assuntos em comum pode ser uma ótima forma de criar um infoproduto em que cada parte complementa o conteúdo com a sua área de especialização, terminando com um material que vai ter ainda mais valor e benefícios para o público.

Além disso, parcerias estratégicas são importantes também para ajudar em questões operacionais do seu negócio digital. Ter um parceiro que cuide de todo o processo de cobrança e recebimento das vendas do seu infoproduto permite que você foque em criar conteúdo de qualidade com tranquilidade, sabendo que as vendas só tendem a crescer.

Uma opção para facilitar as vendas do seu infoproduto é o ProviPay, uma solução completa de formas de pagamento, gestão de cobranças, emissão facilitada de notas fiscais, recuperação automática de carrinho e gerente de contas dedicado para ajudar os infoprodutores em todas as suas necessidades.

Se quiser saber como o ProviPay pode se tornar o parceiro estratégico que você precisa para alavancar as vendas do seu infoproduto, entre em contato com a equipe da Provi.

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