Investir em saúde: conheça o Impulso Sanar UP

Saiba como você pode ajudar na formação de novos médicos brasileiros e ainda ver o seu dinheiro render fazendo isso. Venha investir em saúde!

Os acontecimentos recentes envolvendo a saúde do mundo todo reforçam algo que já era praticamente uma verdade absoluta: a importância de investimentos na área médica.

Além do papel essencial dos profissionais da saúde na melhoria da qualidade de vida da população em geral, grandes acontecimentos como o que vivemos atualmente mostram como esse tipo de profissional é nada menos que vital para nossa sociedade.

As dificuldades financeiras da saúde

Apesar de toda essa importância, a formação de novos profissionais da saúde não é algo simples no Brasil. Além de ser uma área de conhecimento extremamente competitiva, onde a taxa de candidatos por vaga nas universidades costuma ser altíssima, os médicos estudantes ainda precisam lidar com altos custos de mensalidades, provas para prestar residência médica ou internato, materiais de estudo, livros didáticos e os custos comuns a qualquer pessoa, como moradia, alimentação e transporte.

Foto de uma médica usando um notebook com um estetoscópio ao lado
Fonte: National Cancer Institute | Unsplash

Esse tipo de barreira financeira pode ser um grande problema para jovens que desejam buscar uma carreira na área da saúde, principalmente para aqueles de classes mais baixas, que não conseguem dar conta de todo o investimento necessário para atingir a tão sonhada formação médica.

Pensando em diminuir esses desafios e facilitar a educação desses estudantes, a Provi e a Sanar se juntaram para criar um novo produto financeiro que permitisse jovens nas etapas de internato ou residência médica pagar suas contas e focar nos estudos – o Sanar UP.

O Sanar UP funciona como uma mesada. Com ele, os estudantes recebem uma quantia mensal para ajudar nas finanças durante o período de residência ou internato – que não são remunerados – e podem seguir na sua formação com mais tranquilidade.

Sanar UP: mudando a vida de estudantes de medicina

O Sanar UP teve ampla adoção desde o seu lançamento (e até matéria no Valor Investe), e vem apresentando um grande crescimento e muito impacto social. Até hoje, mais de 3000 solicitações já foram recebidas e mais de R$7 milhões disponibilizados aos estudantes – principalmente pessoas das classes C, D e E (somando 77% do total de contemplados).

Como forma de expandir o alcance desse novo produto e ajudar cada vez mais estudantes pelo Brasil, as empresas recentemente lançaram uma oportunidade de investimento chamada Impulso Sanar UP, abrindo uma possibilidade para quem quer apoiar a formação de ainda mais médicos e ainda receber uma remuneração sobre o valor investido.

Investir em saúde: Impulso Sanar UP

Como o Impulso Sanar UP é um investimento no formato de crowdfunding, qualquer pessoa pode participar fazendo um investimento mínimo de R$1000 e de maneira 100% online. O investimento é regulado pela Instrução 588 da CVM e a rentabilidade do valor investido varia de acordo com o prazo escolhido, que pode ser de 12, 24 ou 36 meses.

Ilustração explicando o funcionamento do Impulso Sanar UP
Com o investimento funciona

Se você quiser saber mais sobre como funciona o Impulso Sanar UP, acesse esse link para mais informações ou para entrar em contato com a nossa equipe.Essa é a sua chance de fazer parte de uma iniciativa que vem transformando a vida de centenas de estudantes de medicina por todo o Brasil, ao mesmo tempo em que consegue aumentar seus rendimentos sobre seu próprio dinheiro.

Veja mais sobre o autor

Provi