Jornada do estudante com a Provi: da solicitação à aprovação

É papel da Provi garantir um pagamento seguro para nossos parceiros e seus alunos. Confira as etapas desse processo e dicas para os estudantes.

Quem trabalha no comércio tradicional está acostumado a ver aumentos na demanda em épocas como Natal ou Black Friday. Lojas lotadas de consumidores em desespero para conseguir as melhores ofertas e os melhores produtos e garantir suas compras.

Já no mercado de cursos digitais, a coisa é diferente: é como se cada época de lançamento fosse um novo Natal, com centenas de estudantes correndo para garantir vagas e condições promocionais nos seus cursos.

Nessas épocas, é importante que os estudantes saibam quais as etapas necessárias para terem seus pagamentos aprovados e vagas confirmadas. Por isso, para conseguir tranquilizar essas pessoas, agora você confere quais são as fases da jornada do estudante com a Provi desde o início até a aprovação.

O começo do processo: identificação do estudante

É importante que os estudantes saibam que ao optar pelo parcelamento em até 24 vezes com a Provi, eles estão realizando um financiamento, mais especificamente uma Cédula de Crédito Bancário. Esse contrato é o que estabelece a relação entre quem empresta e quem recebe o dinheiro solicitado.

Para esse financiamento começar, a Provi precisa comprovar que é o estudante quem está fazendo a solicitação de crédito, e é por isso que cada estudante deve enviar dois materiais de identificação: uma selfie e um documento de identidade.

Garantindo a segurança com análise de documentos

Como em qualquer operação financeira, é essencial garantir a segurança de todas as partes envolvidas, seja escola, estudante ou Provi. Para isso, nossa equipe realiza uma análise cuidadosa dos materiais enviados de forma a evitar qualquer tipo de fraude no sistema.

É normal que essa análise leve algum tempo quando existe um volume muito grande de solicitações ao mesmo tempo, como em épocas de lançamento de cursos, por isso é importante lembrar que esse processo pode levar até 24 horas para ser finalizado.

Processamento das informações

Vale reforçar: a Provi não faz uma mera geração de boletos, mas sim um financiamento para os estudantes. Todo o processo foi criado como forma de garantir a segurança de todas as partes envolvidas e evitar qualquer tipo de fraude.

Após entrar na Provi com materiais de identificação válidos, nossa equipe continua com uma análise minuciosa dos valores e termos do financiamento para evitar qualquer erro. Por isso, é importante ter paciência: esse processamento pode demorar até 2 dias.

Acompanhamento do suporte da Provi

Embora todas essas medidas sejam tomadas para garantir a tranquilidade e segurança de todas as partes, é normal que os estudantes sintam-se ansiosos para receber logo a aprovação final. Reforçar esses prazos e explicar essas etapas vai ajudá-los a manter a calma e ter uma experiência mais tranquila.

Além disso, o suporte aos alunos oferecido pela Provi está disponível para tirar qualquer dúvida que venha a surgir ao longo dessas etapas, então não esqueça de orientar seus estudantes a buscarem essa ajuda quando precisarem.

Dica importante para garantir uma solicitação tranquila

Apesar de parecer uma coisa simples, existe uma dica muito importante que pode facilitar demais o processo de financiamento desde o começo: caprichar na selfie!

Reforce com seus alunos a importância de enviar uma selfie com boa qualidade de imagem, segurando claramente o documento de identidade, sem usar máscaras, bonés, óculos ou qualquer coisa do tipo. Evitar fotos tremidas e escolher um local com boa iluminação para a hora da selfie também ajudam muito nessa hora.

Aprovação da solicitação

Com todo esse processo correndo bem, é hora de uma nova ansiedade: a espera para o curso começar. Seguir as etapas acima garante uma solicitação tranquila para os estudantes, e com a aprovação em mãos os parceiros podem focar no que fazem de melhor e oferecer conteúdo de alta qualidade e transformar vidas.


Para saber como você também pode contar com a ajuda da Provi para oferecer uma solução de pagamento segura para os seus estudantes e para a sua empresa, entre em contato com a nossa equipe.

New call-to-action

Veja mais sobre o autor

Matheus Torrano

Apaixonado por criatividade e inovação, busco maneiras de tornar as vidas das pessoas mais felizes com o meu trabalho.