ProviWeek: uma semana de imersão e crescimento em tecnologia

Vagas de emprego, dicas para entrevistas e processos seletivos e painéis com especialistas do mercado. Se liga em tudo que rolou no primeiro ProviWeek!

Tem jeito melhor de acelerar carreiras de tecnologia que não seja conectando empresas referência no mercado com profissionais super engajados? Bom, dando uma olhada em tudo que rolou no ProviWeek acho que vai ser difícil alguém duvidar.

Você já sabe que a Provi existe para revolucionar a educação e transformar carreiras, e a ideia de um evento que oferecesse aprendizado prático, feedbacks profissionais e oportunidades de emprego é mais uma iniciativa que vem para reforçar nosso propósito.

E foi assim que nasceu o ProviWeek: uma semana cheia de informações e conhecimentos, aplicação prática de hard e soft skills, feedbacks e dicas para processos de recrutamento e contato direto com empresas com vagas abertas em seus times de tecnologia.

O que rolou no ProviWeek

A primeira edição do ProviWeek aconteceu entre 01 e 09 de abril de 2021. Foi um pouquinho mais de uma semana em que rolaram painéis com especialistas do mercado de tecnologia, dicas de carreira para quem está começando, simulações de entrevistas com profissionais de RH, desafios de programação em uma maratona de tecnologia e conexão com oportunidades reais de trabalho na área.

E não é querendo me gabar não, mas conferindo as pesquisas de feedback com a galera que participou do evento deu para ver que o resultado foi positivo: tivemos nota 4,8 de 5 para a satisfação geral com o ProviWeek e nota 4,4 de 5 em contribuição do evento para o crescimento profissional de quem participou!

Não sou só eu falando…

“Ah, Clara, mas você fala tudo isso só porque estava na organização do evento. Aí é fácil!”

Com um feedback tão positivo assim é difícil mesmo não falar sobre isso, mas se você não quer acreditar só em mim não tem problema. Dá uma olhada em alguns feedbacks de quem participou desse primeiro ProviWeek:

Quero deixar minha gratidão por promoverem um evento como esse e aproximar quem quer entrar na área de tecnologia e empresas que buscam cada vez mais esse tipo de profissional. Obrigado de verdade! Agradeço a todos pelo excelente trabalho, e estou muito feliz pela participação. Minha auto estima melhorou muito!


A experiência foi muito valiosa. Entender o que empresas e equipes esperam dos candidatos, avaliar e compreender que nós também estamos fazendo um processo seletivo das empresas e saber o porquê do fit cultural e como usá-lo para fazer melhores escolhas na nossa carreira. Também foi bom entender que recrutadores procuram uma situação ganha-ganha entre empresa e candidato, onde todos são beneficiados com essa seleção. E devo confessar que o segundo painel foi SENSACIONAL!!!


Eu gostei de tudo! Tirei muito aprendizado das simulações de entrevistas. Isso ajuda demais quem está em transição de emprego e se sente inseguro e também quem tem dificuldade de se expressar no âmbito profissional.


Gostei muito das dicas, não só para uma entrevista, mas como se preparar para ela, construir portfólio, por onde começar, painel com as empresas… Fora o networking que o evento proporcionou.

ProviWeek: transformando juntos

Só de ver esses feedbacks incríveis já dá para perceber que ter pessoas tão dedicadas participando do evento faz toda a diferença para ele ser um sucesso, e isso vai dos participantes à organização!

Essa primeira edição do ProviWeek contou com o apoio e dedicação de várias empresas que vieram não só para oferecer conteúdo de altíssima qualidade nos painéis como também recrutar os melhores talentos entre os participantes do evento para suas equipes.

Além da Provi, também contribuíram para o evento: Serasa Experian, JGP Asset Management, Evino, OSF Digital, Arco Educação, ESIG Software e Consultoria, Pagar.me, e NAVE | Bild & VittaE.

ProviWeek: uma semana de imersão e crescimento em tecnologia
ProviWeek: transformando juntos

Nada de parar por aqui

Ficou triste porque não conseguiu participar ou já está com saudade de todo esse agito do ProviWeek? Não precisa se preocupar: a ideia é trazer eventos como esse todos os meses. Queremos ter uma nova edição sempre na primeira quinta-feira de cada mês, e dia 06/05 já vai ter mais um!

O sucesso dessa primeira edição só mostrou como é importante continuar trazendo esse tipo de espaço de troca e crescimento profissional para ajudar pessoas e empresas a alcançarem todo o potencial, e a Provi vai continuar trabalhando nessa revolução.

Se você não quer perder nenhuma novidade sobre as próximas edições do ProviWeek ou de como a Provi está ajudando a transformar carreiras por todo o Brasil, continue acompanhando nossas redes sociais!

Estamos sempre pensando em novas formas de alavancar profissionais que querem fazer a diferença, e queremos você junto com a gente nessa jornada.

New call-to-action

Veja mais sobre o autor

Clara Limongi

Coordenadora de Projetos de Inovação na Provi