Impulso Provi: crédito para estudantes universitários

Entenda tudo sobre o Impulso Provi, a nova solução de crédito estudantil que está impactando estudantes em todo o Brasil!

Chegar ao final da graduação e pegar o diploma na mão é o sonho de muitos brasileiros. 

Mas existe um problema comum, que causa a evasão de muitos cursos de ensino superior: a falta de recursos financeiros. E foi pra isso que o Impulso Provi surgiu. 

O que é o Impulso Provi? 

O Impulso é um crédito estudantil que funciona como uma mesada mensal e está acessível exclusivamente para estudantes com mais de 18 anos e no último ano de graduação. É 100% online, sem comprovação de renda e sem burocracia.

Qual o valor desse crédito?

Hoje, os estudantes universitários que solicitam o Impulso podem receber 400 reais por mês durante 6 ou 12 meses, de acordo com a data de graduação.

E como é feito o pagamento? 

O pagamento é feito em até 24 parcelas, com início somente após a última parcela cair na conta. Ou seja, estudantes que estão se cadastrando nessa primeira turma e escolhem a opção de 12 meses, vão começar a pagar em Abril de 2022. 

New call-to-action

Como solicitar o Impulso? 

O primeiro passo é acessar a nossa página e informar os primeiros dados para cadastro. Sendo eles: Nome, CPF, email, telefone e data de graduação. 

Assim, podemos fazer uma pré análise e entender qual a melhor opção de crédito para cada estudante. Depois, é só ficar atento aos nossos retornos por email para acessar a plataforma e finalizar o cadastro, incluindo o envio de alguns documentos. 

Quais são os documentos necessários para solicitar o crédito?

O processo de solicitação é simples. São necessários apenas 4  documentos  de validação:

  • Foto do documento de identidade (RG ou CNH)
  • Selfie com o documento
  • Comprovante de Matrícula
  • Histórico Escolar 

Depois de fazer o cadastro na plataforma, é só aguardar. Em alguns casos, durante o processo de análise, pode ser solicitado um avalista, que é uma espécie de seguro para ajudar na aprovação do crédito. Esse avalista pode ser qualquer pessoa de confiança do solicitante, ter entre 18 e 69 anos e um bom histórico de crédito.

Esse processo pode ser feito com auxílio do time de atendimento do Impulso, que está sempre disponível ao longo da solicitação. 

Crédito estudantil descomplicado

Revolucionar a educação por meio de crédito descomplicado.
Foi para atingir esse objetivo que a Provi surgiu, em 2018. E até hoje, diversas soluções foram criadas. E com Impulso não seria diferente.

Estamos oferecendo uma oportunidade para que muitos estudantes não desistam da graduação. 

 “Com o Impulso Provi, oferecemos um crédito mensal, para dar suporte aos estudantes na etapa final da graduação e esse valor pode ser utilizado da forma como o aluno preferir. É a solução mais abrangente existente hoje no Brasil nesse sentido, sem restrição de modalidade (presencial ou EAD), tanto para quem está em universidade pública quanto particular”,
Fernando Franco, CEO da Provi.

Diferentemente de outras linhas de financiamento estudantil, que devem ser usados para fins específicos como o pagamento de mensalidades, o estudante poderá usar o dinheiro como quiser. 

Na prática, funciona como um crédito pessoal, recebido aos poucos, em diversas parcelas. Além disso, a taxa de 3% ao mês está abaixo do que é cobrado no mercado para empréstimos desse tipo, sem garantia.

Confira o depoimento do Rafael, estudante universitário que já solicitou o Impulso:

“Eu conheci a Provi pois já tinha financiado outro curso.
Vou me formar em Educação Física no final do ano, mas também faço Nutrição e me formo em 2023.


Quando recebi o email do Impulso, entendi que precisava muito dessa ajuda. Fiz meu cadastro e foi tudo muito rápido. Fui aprovado e estou muito feliz porque no final da graduação a gente precisa pagar muito curso extracurricular. Com essa grana eu consigo pagar outros cursos e fazer o que falta para concluir a graduação da melhor forma.

Estamos vivendo um momento complicado pela pandemia e está difícil encontrar opções melhores de trabalho. O Impulso chegou no momento certo, agora estou mais tranquilo.

Estou indicando pra todo mundo, porque quero ver muitas pessoas recebendo um impulso da Provi como eu recebi.”


Para saber mais, acesse a plataforma do Impulso Provi

Nova call to action

Veja mais sobre o autor

Felipe Felix